BOLO DE MARACUJÁ


Ingredientes:

3 colheres bem cheias de manteiga
2 xicaras de cha de açucar
3 ovos inteiros
1 xicara de polpa de maracuja com semente
1 pitada de sal
3 xicaras de farinha de trigo
1/2 xicara de leite
1 colher de sopa de po royal

Preparo:


Bata tudo,reserve as claras em neve, e as coloque por ultimo.
Unte a forma com manteiga e asse em forno médio até a massa ficar dourada e firme.

Dica:
Espete o garfo na massa. Se não grudar nada de massa no garfo, é que já está no ponto certo.

Cobertura de Chantilly:
Bata na batedeira 350g de creme de leite fresco até dar consistência bem firme. Para dar um sabor mais adocicado ao chantilly, pode ser adicionada 1 xícara de açucar durante o processo. Envolva o bolo com o chantilly e reserve na geladeira.

Calda de Maracujá: (para colocar em cima da Cobertura):
Leve ao fogo baixo:
1 xícara de suco de maracujá com sementes
2 xícaras de açúcar.

Deixe ferver até engrossar. Deixe esfriar e coloque por cima do bolo para dar o efeito da foto. Sirva gelado.

24 comentários:

  1. Seria legal tu dar mais detalhes da receita. Pessoas como eu marinheiro de primeira viagem na cozinha não entendem. Onde entra o maracujá nessa receita? E pro bolo ficar com essa aparencia da foto, como que eu faço ? Explica um pouco mais detalhada essa receita.

    Abs

    Jonathan Silva

    ResponderExcluir
  2. Jonathan, obrigado por ter postado seu comentário. Detalhei mais a receita. Tomara que vc consiga fazer como o bolo da foto. Me dê notícias...

    ResponderExcluir
  3. so de ve ja da agua na boca

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz e ficou muito bom, boa receita mas enves de fazer o chantily com creme de leite fresco eu comprei o chantilu pronyo

    ResponderExcluir
  5. e se fizer uma geleia de maracuja e deixar gelar e bater c o creme de leite acho que vai ficar muito bm

    ResponderExcluir
  6. Esta receita parece ser maravilhosa vou testar e depois conto como foi,apesar de só olhar,ja deu para perceber como é deliciosa.

    ResponderExcluir
  7. Ola a massa é batida na batedeira ou no litificador?

    ResponderExcluir
  8. Essa receita é maravilhosa mesmo, a massa é batida na batedeira. Boa sorte!!! Deixe seu comentário após fazer a receita!!Beijos.

    ResponderExcluir
  9. O bolo fica bem macio ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim! Macio e delicioso!!! Faça e me conte se gostou. Bjos

      Excluir
  10. Amei seu bolo o cheiro que deixo na casa e otimo, agora preferi deixar sem o chantilly e por so calda, pra me fico muito bom!!!

    Nemecsek Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, inovar também é sempre bom! Parabéns.

      Excluir
  11. Oi!

    Esta receita parece ótima, mas eu preciso de ajuda.
    Eu ainda estou aprendendo Português, por favor, desculpem minha gramática.

    Os ingredientes listados na receita - é tudo usado para fazer o bolo? Porque realmente não disse.

    Ali diz que as claras em neve devem ser separados e colocados depois de bater todos os ingredientes ... isso está correto?

    Por quanto tempo deve o bolo assar no forno? Que temperatura deve estar o forno?

    Para o chantilly - que tipo de creme é?Eu conheço de half-and-half e também heavy cream.



    Obrigada por qualquer ajuda. :-)

    ResponderExcluir
  12. OI Alexa!
    Os ingredientes listados acima são todos somente do bolo.
    Isso está correto, antes de bater os ingredientes, bata separadamente as claras em neve e reserve par coloca-las por ultimo.
    O forno deve estar em 200-220º mais ou menos, o tempo varia de forno para forno, ai vc tem que ver se o bolo está douradinho e espetar o garfo nele, como ja falei logo acima na receita, pra ver se já está assado no meio, em torno de uns 40+45 min +/- no meu forno, ok?
    Para o chantilly, é preciso que fique bem durinho e consistente,ao ponto de vc conseguir tirar com a colher e ele nao escorrer dela pra poder modelar ao redor do bolo.
    Espero ter ajudado. Qq duvida entre em contato novamente.beijoks, Sabrina.

    ResponderExcluir
  13. oi eu tenho a massa pronta de maracuja gostaria de saber como faco a cobertura pra jogar em cima do bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que fala na receita acima.Use chantilly e depois a calda de maracujá.Espero que dê certo.!!

      Excluir
  14. oi gostaria de saber visto que so tenho o fruto mesmo ( maracuja s) como fazer , obrigadinha plea resposta, estou na suiça por cima disso estou em casa e nao sei onde comprar o suco ,so o fruto mesmo
    bom fim de semana :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilda, bata no liquidificador a polpa de 2 maracujas com meio copo d água, tire as sementes antes de bater a polpa no liquidificador, pois as sementes sao para enfeitar a calda, depois de batida a polpa, essa vira um suco grossinho. Prossiga com a receita normalmente. Qq duvida estou a disposicao.Bjo grande.

      Excluir
  15. eu tenho uma dúvida
    Eu devo 1º separar as clas dos 3 ovos e bate-las en neve e reservar, e depois bates o resto da massa separada e depois juntas tudo ???

    Rafael, Linhares-es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Rafael, bata as claras primeiro, reserve. em outro recipiente bata o resto da massa e por ultimo acrescente as claras em neve.
      Tomara que de certo...Depois conte pra nós. Boa sorte!!beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...