BRIGADEIRO SEM LEITE CONDENSADO


Ingredientes:

1 xícara de leite (fiz com leite de côco)
3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de achocolatado (Nescau, por exemplo) / (eu fiz com Nescau light + ovomaltime)
1 a 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo:


Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo (fui alternando entre fogo alto e médio), mexendo o tempo todo pra não grudar no fundo da panela.
Ele vai engrossando e adquirindo a consistência de brigadeiro – cabe a você escolher se é pra enrolar ou comer de colher.
O tempo total de preparo varia entre 20 e 35 minutos.

75 comentários:

  1. tem q mexe até engrassa ou pode dexa lá?

    ResponderExcluir
  2. Tem que mexer sempre para não agarrar no fundo da panela!!!Espero ter ajudado. Depois deixe comentário dizendo se deu certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ficou bom so ficou meio grudento e depois q esfriou ficou meio duro

      Excluir
    2. Ja fiz e é bem bom

      Excluir
    3. tem que fazer so com leite de coco?

      Excluir
    4. Não, pode ser leite de vaca tbm...

      Excluir
  3. Huuuuuuum, ficou uma delicia. Obg pela dica. Umbeijo :D

    ResponderExcluir
  4. Ahh!!!Q bom que gostou!!!! Visite-nos sempre que quizer!!!!Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Acabei De Fazer Espero Q De Certo
    Parabéns Pelo Site
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. maravilhosooo,amei !! valeu mesmoo ,bjos

    ResponderExcluir
  7. o meu nao endurece nunca, o que eu faço para endurecer fazer 20 minutos que estou mexendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue mexendo e alternando entre fogo alto e fogo baixo e mexendo sempre pra nao agarrar no fundo. O tempo para engrossar é de 20 a 35 minutos.bjos e boa sorte.

      Excluir
  8. noooossa fiikou umma deliicia ameii!!adoerii!!!

    ResponderExcluir
  9. Espero que fike bom....Vou lá fazer...
    Faz tempo que estou com vontade de fazer mais nunka tenho o bendito leite condensado....Vc me ajudou mtooo...

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei fikou bom demais....

    ResponderExcluir
  11. Hmmmmmmmm . fiz um Boloo ee coloquei por cima o brigadeiro , ficouuu otimo!! Ah : gent qm não tiver manteiga coloca um pouquinho de triiigo , fica Otimo. Bjus.

    ResponderExcluir
  12. fiz com leite de soja, deu certo ;) ficou mto bom, obg pela receita

    ResponderExcluir
  13. Oii,eu tenho 15 anos e tava com uma vontadee looooooouca de comer brigadeiro,e fiz ficou uma dlllc!
    Beijos obg!

    ResponderExcluir
  14. oi eu fiz com leite(desnatado) e ficou ruma delicia!!!

    ResponderExcluir
  15. vou tentar fazer amanhã depois aviso se deu certo!bjs ♥

    ResponderExcluir
  16. Poxa,e não é que deu certo mesmo? ameii :)

    ResponderExcluir
  17. olá....
    gostava de saber que quantidade dá, ou quanto brigadeiros resultam da quantidade de ingredientes que refere.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Amei muito bom mesmo parabéns

    ResponderExcluir
  19. oo maay gooood maaaaaraaaaaavilhoooooso

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito ficou muito bom!! Obrigada ajudou muito :DD

    ResponderExcluir
  21. então bora fazer isso ai ausdhausad

    ResponderExcluir
  22. pode fazer com leite enpó e com xicara grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz, mas você pode experimentar e depois nos contar como ficou...

      Um abraço,

      Ps.: aguardo notícias suas comentando como ficou a receita com leite em pó.

      Excluir
  23. Da de fazer com margarina?

    ResponderExcluir
  24. O meu fico parecendo geléia !!!!!
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Maravilhosoo !!
    Obrigado pela receita :)

    ResponderExcluir
  26. eu acabei de fazer não deu ponto de enrolar mais ficou um creme macio e eu coloquei como cobertura num mousse de morango ficou maraaaaaaaaaaaa
    Beijos Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, fiquei imaginando...deu até vontade de comer!!!!Que bom que vc gostou!!!beijos.

      Excluir
  27. Eu fiz ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, no inicio não acreditei que ia dar certo, mais fiz e ficou igual ao tradicional.

    ResponderExcluir
  29. Ficou uma delicia soh axo q com leite de vaca deve ficar mais gostoso a sorte q era uma cobertura para bolo d coco e ai ficou perfeito.... So que tambem nao rende muito se for pra cobertura melhor fazer 2 receitas... Mas valeu a pena a tentativa

    ResponderExcluir
  30. amei muito bom mesmo ;)

    ResponderExcluir
  31. Adorei, ficou uma delicia,preciso me conter pra nao comer tudo,rs.

    ResponderExcluir
  32. parabéns otima receita

    ResponderExcluir
  33. Posso fazer com napolitano em pó, porque não tenho achocolatado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, e depois deixe seu comentário pra sabermos como ficou.

      Excluir
  34. Mais pode fazer com leite em pó !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, e depois deixe seu comentário pra sabermos como ficou. Espero que goste.

      Excluir
  35. o meu viro uma pedra kkkkkkkk mais vlw a dica ;)

    ResponderExcluir
  36. Acabei de fazer um com um pouco de farinha de trigo seguindo a dica de um comentário acima. O problema é que eu só li a dica enquanto já estava preparando o chocolate, por isso a farinha não diluiu muito bem e formou algumas bolinhas. Fora isso ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  37. ficou ótimo rsrsrrs uma amg ta vindo e eu n sabia o que fazer!! obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  38. Eu mexi uns5 minutos no fogo quanto tenpo posso deixar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ficar mais tempo no fogo ate adquirir consistencia de brigadeiro...se ficar muito mole leve ao congelador pra endurecer um pouco.
      Beijos

      Excluir
  39. enrrola como brigadeiro com leite condensado°°?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas caso queira comer de colher é só deixar menos tempo no fogo.
      Beijos.

      Excluir
  40. Vou Fazer o meu agra pkpskpsk <3 amo brigadeiroo..qualquer coisa comento se gostei Bjs :*

    ResponderExcluir
  41. Eu fiz e ficou muito bom ! só um pouco grudento mais ficou gostoso ! vlw :D

    ResponderExcluir
  42. Huuuum, acabei de fazer e está uma delícia, estava louca pra comer um doce, mas estou sem muita opção de ingredientes. Achei essa receita e ficou perfeito! Fiz para comer de colher e ficou igualzinho com o que é feito com leite condensado!!! Huuum... muito bom! Aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  43. Acabei de fazer e ficou igualzinho ao brigadeiro tradicional. Fantástico!!! Bjos Luana..

    ResponderExcluir
  44. Amigos,

    Muitos leitores deixam comentários que não conseguiram fazer a receita por algum motivo. por outro lado, muitos outros comentam que fizeram e deu certinho. Peço aos que fizeram e deu certo, se puderem, que deixem alguns detalhes de como fizeram para ajudar os que não tem conseguido.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  45. eu fiz e ele emdureceu depois de esfriar.. pq? me ajuda pf

    ResponderExcluir
  46. realmente ficou bom otima receita

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigado pelos comentários de todos!! Fico muito feliz que estejam todos conseguindo fazer minhas receitas... Qualquer dúvida estou a disposição. um grande abraço...

    ResponderExcluir
  49. Nossa que legal qualquer hora eu tento fazer ❤

    ResponderExcluir
  50. Não vai ficar meio sem gosto? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vai ficar muito bom!! Veja comentários anteriores dos leitores.

      Excluir
  51. ainda estou fazendo mas deu um monte de bolhas e assim mesmo /?

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigada pela dica, amei, agora já sei o que fazer, quando minha mãe não estiver em casa, e não tiver leite condessado kkkkkkkk'
    Muito obrigado mesmo, beijos !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...